PUBLICIDADE

União Progressista é oficializada em Brasília com Tereza Cristina no comando em MS

Federação entre PP e União Brasil reúne maior bancada do Congresso e já define apoio à reeleição de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul Brasília (DF) – Foi oficializada nesta terça-feira (19), em Brasília, a federação partidária União Progressista (UPb), junção entre o PP e o União Brasil. O bloco nasce com a maior bancada do Congresso Nacional: […]

Federação entre PP e União Brasil reúne maior bancada do Congresso e já define apoio à reeleição de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul

Brasília (DF) – Foi oficializada nesta terça-feira (19), em Brasília, a federação partidária União Progressista (UPb), junção entre o PP e o União Brasil. O bloco nasce com a maior bancada do Congresso Nacional: são 109 deputados federais e 15 senadores, o equivalente a 20% do Legislativo.

Em Mato Grosso do Sul, a federação será comandada pela senadora Tereza Cristina (PP), tendo como vice a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil). A escolha reflete o peso nacional de Tereza, que também articulou a filiação do governador Eduardo Riedel ao PP durante o ato em Brasília. Com isso, a federação já confirmou apoio à reeleição do governador em 2026.

Apesar do lançamento com pompa, o desenho da UPb indica tensões internas. PP e União Brasil continuarão mantendo suas estruturas, diretórios, fundo partidário e tempo de TV de forma autônoma. Em MS, a regra definida é clara: quando não houver consenso entre Tereza e Rose, a palavra final caberá ao diretório nacional.

A criação da União Progressista é liderada nacionalmente por Ciro Nogueira (PP) e Antônio Rueda (União Brasil), e deve reposicionar a direita brasileira como o maior bloco de oposição articulada no país.

Para Rose Modesto, a nova federação abre espaço para união de forças sem anular diferenças regionais.
“Essa é uma oportunidade de somarmos esforços pelo desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil. Vamos trabalhar em conjunto, respeitando a história e a representatividade de cada partido, mas sempre colocando os interesses da população em primeiro lugar”, afirmou Rose, destacando seu papel na construção da UPb em Mato Grosso do Sul.

O governador Eduardo Riedel também fez questão de destacar a liderança das duas políticas sul-mato-grossenses.
“A presença da senadora Tereza Cristina e da ex-deputada Rose Modesto na condução dessa federação é uma demonstração de maturidade política. São duas lideranças com trajetórias distintas, mas que sabem dialogar e buscar o melhor para Mato Grosso do Sul. Tenho certeza de que, juntas, vão contribuir para fortalecer ainda mais nosso Estado”, disse Riedel.

Fonte: Site cliquenewsms

Leia mais

Rolar para cima