PUBLICIDADE

Padre é flagrado com noiva de fiel em MT; veja quem é

O padre Luciano Braga Simplício foi flagrado na casa paroquial com a noiva de um fiel em Nova Maringá (MT). A Diocese de Diamantino investiga o caso.

Luciano Braga Simplício foi encontrado na casa paroquial usando apenas um short; Diocese de Diamantino investiga o caso.

O padre Luciano Braga Simplício foi flagrado na casa paroquial com a noiva de um fiel em Nova Maringá (MT). A Diocese de Diamantino investiga o caso.

O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi flagrado na casa paroquial em Nova Maringá (MT), no sábado, 11 de outubro, usando apenas um short e na companhia da noiva de um fiel. O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens nas redes sociais.

O religioso, que administrava um perfil no Instagram com mais de 1.700 seguidores, foi surpreendido na residência paroquial, ao lado da igreja onde atuava. Segundo informações, o noivo estava viajando quando amigos o alertaram sobre o encontro.

A Diocese de Diamantino instaurou uma investigação na terça-feira, 14 de outubro, para apurar a conduta do padre. De acordo com as normas da Igreja Católica, sacerdotes do rito latino são proibidos de manter relacionamentos afetivos ou sexuais, sob pena de comprometer a credibilidade do religioso e o testemunho da Igreja. A apuração e eventual aplicação de sanções cabem ao bispo diocesano.

A jovem de 21 anos, noiva do fiel, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Mato Grosso, alegando divulgação indevida de imagens. Em áudio divulgado, o padre alegou que a mulher pediu para trocar de roupa no quarto da casa paroquial, justificando que ela havia atuado na igreja desde a manhã. Ele negou qualquer envolvimento amoroso.

Leia mais

Rolar para cima