James Kilcer desarmou e imobilizou assaltante em posto de combustível em 2021, sendo agora reconhecido por sua bravura.
James Kilcer, veterano dos Fuzileiros Navais, é novamente homenageado após impedir um assalto em 2021, em Yuma, Arizona. Ele desarmou e imobilizou um criminoso.
Em Yuma, no Arizona, James Kilcer, veterano dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, voltou a ser reconhecido quatro anos após impedir um assalto em um posto de combustível. Em outubro de 2021, Kilcer desarmou um criminoso que tentava roubar o estabelecimento da rede Chevron.
Naquele dia, três indivíduos encapuzados entraram no local, sendo que um deles portava uma arma de fogo. O militar, então, agiu rapidamente, desarmando e imobilizando o assaltante até a chegada das autoridades. Os outros dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.
O assaltante detido, um jovem de 14 anos, foi indiciado por roubo à mão armada e assalto agravado, informou o Departamento do Xerife do Condado de Yuma. Felizmente, ninguém se feriu durante a ação.
Pelo ato de bravura, Kilcer recebeu o Citizen’s Valor Award, entregue pelo xerife da região. O veterano serviu no Corpo de Fuzileiros entre julho de 2007 e agosto de 2011, atuando como técnico de operações aéreas táticas. Ele também serviu no Afeganistão entre março e outubro de 2010, recebendo diversas condecorações militares, como a Medalha de Boa Conduta e a Medalha de Campanha no Afeganistão.
Recentemente, sua imagem voltou a circular em publicações de zonas militares e fóruns cívicos americanos, sendo chamado de “herói extraordinário e tão corajoso quanto um líder de um reino animal”.

