PUBLICIDADE

Anaurilândia recebe investimentos significativos em infraestrutura

O governador Eduardo Riedel anunciou mais de R$ 6,8 milhões em obras para Anaurilândia, focando na mobilidade urbana e qualidade de vida...

O programa MS Ativo – Municipalismo, do Governo do Estado, tem como objetivo promover melhorias na qualidade de vida dos habitantes de Mato Grosso do Sul, abrangendo todos os 79 municípios. Recentemente, o governador Eduardo Riedel esteve em Anaurilândia, onde foram anunciados investimentos superiores a R$ 6,8 milhões voltados para o aprimoramento da mobilidade urbana local.

Durante a visita, Riedel destacou a importância de manter um diálogo aberto com os municípios, afirmando que o governo atua como um parceiro em diversas iniciativas. Ele afirmou: "Temos uma esteira de projetos e saio com outras demandas. O Governo do Estado é parceiro das iniciativas, caminhamos ao lado de cada município, desenvolvendo programas e buscando soluções para demandas importantes."

Entre as obras entregues, destaca-se a construção de uma galeria de concreto sobre o córrego Peleja, que recebeu um investimento de quase R$ 1 milhão por meio do programa MS Ativo – Municipalismo I. Essa nova estrutura substitui uma antiga travessia, oferecendo maior segurança para motoristas e moradores, especialmente em períodos de chuvas.

A nova galeria proporciona durabilidade e melhora o escoamento das águas, garantindo melhores condições de trafegabilidade e reforçando a infraestrutura viária de Anaurilândia. Além disso, foi assinada a autorização para a licitação de uma nova obra de infraestrutura urbana, que envolve a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim das Acácias e Residencial Paião. O investimento para essa ação ultrapassa R$ 5,9 milhões, também oriundos do programa MS Ativo – Municipalismo II.

O projeto contempla a pavimentação de 17 vias nos dois bairros, com o intuito de proporcionar uma cidade mais acessível e segura. O prefeito Rafael Hamamoto ressaltou que, com essas melhorias, os dois bairros terão 100% de suas vias asfaltadas, e enfatizou a importância das obras para a qualidade de vida dos cidadãos: "Estamos construindo uma nova história para Anaurilândia."

Essas iniciativas fazem parte de um esforço contínuo do governo estadual para desenvolver a infraestrutura das cidades e atender às necessidades da população. Com os investimentos em Anaurilândia, o Governo do Estado busca não apenas melhorar as condições de mobilidade, mas também contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região.

Leia mais

Rolar para cima