Após encontro com Zelensky, Trump faz apelo por fim do conflito e negociação imediata.
O ex-presidente americano Donald Trump fez um apelo para que Ucrânia e Rússia encerrem o conflito. Ele se reuniu com Zelensky e propôs um acordo imediato.
Um apelo para que Ucrânia e Rússia parem com o conflito foi feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após se encontrar com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na Casa Branca na sexta-feira (17). Trump defende que ambos os lados cheguem a um acordo para cessar as hostilidades.
Trump comunicou a repórteres, ao chegar à Flórida, que a guerra deve parar e que ambos os países devem “seguir a linha de batalha, onde quer que ela esteja”. O ex-presidente acrescentou que, caso contrário, a situação se torna muito complicada e de difícil entendimento.
Embora Trump não tenha descartado o fornecimento dos mísseis Tomahawk de longo alcance solicitados por Zelensky, ele pareceu indiferente à perspectiva, antecipando um encontro com Putin na Hungria em questão de semanas. Após conversar com o presidente ucraniano por mais de duas horas, Trump fez um apelo severo a ambos os lados nas redes sociais para “pararem com a matança e fecharem um ACORDO!”.

