Em Beberibe, os quatro tripulantes de Touros (RN) foram encontrados em boia de sinalização por pescadores de Icapuí.
Quatro pescadores do RN foram resgatados após dois dias à deriva no mar do CE. O grupo de Touros (RN) foi encontrado por pescadores de Icapuí.
O resgate de quatro pescadores de Touros (RN) mobilizou a comunidade de Icapuí (CE) no último sábado (11), após passarem dois dias à deriva no mar. Os tripulantes do barco Omega4, que havia afundado na costa de Beberibe (CE), foram encontrados em uma boia de sinalização. O reconhecimento da boia, a cerca de 14 km da costa, pelos pescadores de Icapuí, foi crucial para o salvamento.
O incidente teve início na noite de 9 de outubro, quando o barco naufragou. As buscas começaram no dia seguinte, após a descoberta da embarcação submersa e sem sinais dos tripulantes. Um dos pescadores de Icapuí descreveu o momento da descoberta como um “milagre”.
A fé e a atenção dos pescadores de Icapuí foram determinantes para o sucesso do resgate. Segundo relatos, o brilho da boia foi avistado à distância, guiando os salvadores até o local onde os pescadores aguardavam. Após o resgate, os quatro homens fizeram uma oração e celebraram o reencontro. No mesmo dia, eles retornaram para Touros.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos usuários celebrando a união e a fé dos envolvidos no resgate. As autoridades locais destacaram a importância da colaboração entre os pescadores das duas cidades para garantir a segurança marítima na região. A rápida ação e a persistência nas buscas foram apontadas como fatores essenciais para o desfecho positivo da história.

