PUBLICIDADE

Com 3 anos, menino entra para a Mensa ao ler e contar em 7 idiomas

O britânico Teddy Hobbs, de 3 anos, entrou para a Mensa após aprender a ler sozinho e contar até 100 em sete idiomas, incluindo mandarim, galês e coreano.

Teddy Hobbs, do Reino Unido, impressionou ao aprender sozinho e obter alto QI.

O britânico Teddy Hobbs, de 3 anos, entrou para a Mensa após aprender a ler sozinho e contar até 100 em sete idiomas, incluindo mandarim, galês e coreano.

O menino Teddy Hobbs, de apenas três anos, residente no Reino Unido, foi aceito na Mensa, uma organização global para pessoas com alto QI, após demonstrar habilidades excepcionais. O prodígio aprendeu a ler sozinho aos dois anos e, antes de completar cinco, já conseguia contar até 100 em sete idiomas, incluindo mandarim, galês e coreano.

Especialistas confirmaram as habilidades de Teddy após uma avaliação com o teste Stanford-Binet, no qual ele alcançou um QI de 139, posicionando-o no percentil 99,5 para sua idade. O caso reacendeu discussões sobre o desenvolvimento precoce de capacidades cognitivas e emocionais em crianças superdotadas.

Aos 26 meses, Teddy já reconhecia letras e palavras, uma habilidade que desenvolveu de forma autodidata, assistindo a programas educativos e repetindo sons e letras que via na televisão. Sua capacidade de aprendizado precoce impressionou a todos.

Leia mais

Rolar para cima