Usuários de modelos específicos de Android e iPhone podem enfrentar restrições no uso do aplicativo a partir deste mês.
A partir de outubro, o WhatsApp interrompeu o suporte para alguns modelos de celulares Android e iPhone, afetando a capacidade de receber atualizações e enviar mensagens.
Desde o início de outubro, alguns celulares Android e iPhones não são mais compatíveis com o WhatsApp. A mudança impacta diretamente a capacidade de atualização do aplicativo, podendo impedir o envio de mensagens em alguns aparelhos. Usuários com versões antigas dos sistemas operacionais podem ser afetados.
A decisão da empresa impacta dispositivos com Android 5.0 ou inferior, e iPhones com iOS 15.1 ou anterior. A lista de aparelhos afetados inclui modelos populares como o Samsung Galaxy S5, LG G3 e Sony Xperia Z2.
Outros modelos que também perderam o suporte incluem o Motorola Moto G (1ª geração), Huawei Ascend Mate 2 e HTC One M8. Para usuários de iPhone, a suspensão atinge o iPhone 5, iPhone 5c e o iPhone 6, caso não tenha sido atualizado para além do iOS 12. A recomendação é verificar a versão do sistema operacional e, se possível, realizar a atualização para continuar utilizando o WhatsApp sem interrupções.

