Influenciadora continua a divulgar produtos da WePink, mesmo após a Justiça proibir ações publicitárias devido a reclamações.
A influenciadora Virginia Fonseca é acusada de descumprir uma liminar ao anunciar produtos da WePink com desconto nas redes sociais, mesmo após a proibição da Justiça.
Em meio a uma viagem à Espanha, a influenciadora Virginia Fonseca é acusada de descumprir uma ordem judicial ao continuar promovendo produtos da WePink em suas redes sociais. A ação ocorre mesmo após a Justiça proibir a influenciadora de realizar ações publicitárias devido a um alto número de reclamações.
Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Virginia descumpriu a liminar ao anunciar um perfume da WePink com desconto nas redes sociais, sem comprovar a existência de estoque. O promotor Élvio Vicente da Silva anexou prints das últimas publicações promocionais, indicando que as promoções continuaram a ser divulgadas amplamente.
A empresa WePink, por sua vez, tentou revogar a liminar, alegando que os dados do Ministério Público estariam desatualizados. A defesa sustentou que possuía autorização do Ministério da Fazenda para realizar lives nos dias 18 e 19 de outubro. No entanto, a juíza Tatianne Marcella Mendes Rosa Borges Mustafa manteve a decisão.
A ação civil pública contra a WePink foi aberta após o registro de mais de 120 mil reclamações em menos de dois anos, de acordo com o Ministério Público de Goiás. A liminar proíbe lives e outras ações publicitárias promocionais, determinando também a criação de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com atendimento via telefone e resposta inicial em até 24 horas, além da resolução de reclamações de cancelamento ou reembolso.