Episódio ocorreu após homenagem ao Dia do Idoso e gerou advertência da Mesa Diretora.
Vereadores de São Caetano do Sul justificaram a dança sobre a mesa do Plenário da Câmara após homenagem ao Dia do Idoso. Eles receberam advertência.
Os vereadores Caio Salgado (PL) e Rodnei Claudio (PSD) justificaram a dança sobre a mesa do Plenário da Câmara de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, após serem flagrados no ato na terça-feira, 7 de outubro. Segundo os parlamentares, o episódio ocorreu em um “momento de descontração”, após a sessão solene em homenagem ao Dia do Idoso.
Caio Salgado, que presidiu a solenidade, explicou que o fato aconteceu em um momento de “excesso de alegria”, quando os convidados estavam envolvidos pela “energia” e “alegria” da apresentação de Elvis Andriolo, cover de Elvis Presley.
Rodnei Claudio também pediu desculpas, chamando o episódio de “gesto espontâneo, em um ambiente já descontraído”. O vídeo dos parlamentares viralizou na internet. A Mesa Diretora da Câmara Municipal puniu os vereadores com uma advertência.
Outros parlamentares também participaram da festa. Gilberto Costa (PP), autor do projeto de lei que institui o Dia de Elvis Presley na cidade, também estava presente. A data foi aprovada pelos parlamentares em fevereiro e passou a fazer parte do calendário oficial de São Caetano do Sul após sanção do prefeito em 10 de março.