Solicitações foram encaminhadas ao Executivo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, garantir segurança e manter a cidade limpa e bem cuidada
Atentos às condições de conservação dos bairros e ao impacto das recentes intervenções no município, os vereadores Wilson Almeida e Dito Machado, ambos do União Brasil, apresentaram indicações na sessão desta terça (15) com solicitações distintas, mas com o mesmo objetivo: devolver à população de Nova Andradina ruas mais limpas e seguras.
A , de autoria do vereador , propõe um , bairro onde o parlamentar realizou visita recente e ouviu moradores sobre o abandono de vias públicas. Segundo o vereador, o acúmulo de entulhos, sujeira, terra nas ruas e a falta de manutenção são problemas recorrentes que exigem ação imediata. A proposta, além de prever ações emergenciais, também recomenda a , como forma de garantir um cuidado permanente com o bairro e contribuir para a prevenção de doenças, especialmente as causadas por vetores como o Aedes aegypti.
indicação 343/2025Wilson Almeidamutirão de limpeza na Vila Santo Antônioimplantação de uma rotina mensal de limpeza
Já a , apresentada pelo vereador , solicita a realização de um em diversas regiões afetadas pelas , executadas pela Sanesul. “A cidade, historicamente reconhecida pelo aspecto limpo e organizado, tem enfrentado críticas em razão do acúmulo de terra, restos de materiais de construção, poeira e buracos nas vias”, alerta.
indicação 350/2025Dito Machadomutirão emergencial de limpeza urbanaobras de ampliação da rede de esgoto
Além da limpeza física, Dito propõe varrição, raspagem, lavagem das ruas e retirada de resíduos, além de .
ações de conscientização da população sobre o descarte adequado de lixo
Ambas as indicações foram encaminhadas ao prefeito Dr. Leandro Fedossi e aos secretários municipais Raphael Perpétuo (Serviços Públicos) e Moammar El Abed (Infraestrutura), com o apelo para que as providências sejam tomadas com urgência, restaurando o cuidado urbano que sempre foi marca registrada de Nova Andradina.
Foto: CMNA