Melhorias em espaços destinados ao esporte e ao lazer estão no centro de duas indicações apresentadas pelo vereador Willian Moraes (Republicanos). As propostas abrangem as praças Antônio Capucci, no bairro Monte Carlo, e Elza Carielo de Moraes Luarenti, no Portal do Parque.
Encaminhadas ao prefeito Dr. Leandro Fedossi e ao secretário municipal de Serviços Públicos, Raphael Perpétuo, as indicações têm como objetivo ampliar as condições de uso e conservação dos espaços públicos.
Na Praça Antônio Capucci, a Indicação 257/2026 prevê a revitalização do campo de futebol, com implantação de gramado em toda a área e restauração dos alambrados. Atualmente, o campo encontra-se somente com terra e a estrutura de proteção necessita de recuperação.
No Portal do Parque, a Indicação 259/2026 contempla a Praça Elza Carielo de Moraes Luarenti, com pintura de azul nos espaços destinados à caminhada, pintura e revitalização da quadra esportiva e demarcação das áreas da quadra.
Segundo as justificativas apresentadas, as intervenções podem contribuir para tornar os locais mais organizados, seguros e adequados à prática esportiva, às atividades físicas e ao lazer, além de favorecer a convivência comunitária.
As duas propostas seguem para avaliação do Poder Executivo e eventual adoção das medidas necessárias para a execução das melhorias.
Fonte: CM Nova Andradina