PUBLICIDADE

Vereador do Rio é alvo de denúncia por suposto abuso eleitoral via PIX

O vereador Fábio Silva (Podemos) é acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições, com repasses não declarados via PIX, segundo denúncia do MP Eleitoral do Rio.

Fábio Silva (Podemos) é acusado de usar empresa para financiar campanha e intimidar eleitores, segundo o Ministério Público Eleitoral.

O vereador Fábio Silva (Podemos) é acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições, com repasses não declarados via PIX, segundo denúncia do MP Eleitoral do Rio.

O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MP) protocolou uma ação contra o vereador Fábio da Silva Costa, conhecido como Fábio Silva (Podemos), sob a acusação de abuso de poder econômico durante o último pleito. Segundo a denúncia, a empresa de internet Nort Telecom Ltda., registrada em nome do parlamentar, é suspeita de ter financiado sua campanha eleitoral por meio do pagamento não declarado de cabos eleitorais, utilizando transferências bancárias via PIX.

A promotoria afirma que a empresa também teria sido utilizada para solicitar votos e, conforme os relatos anexados, intimidar eleitores com a suspensão dos serviços de internet em caso de não votarem no candidato. As investigações apontam que Fábio Silva teria realizado obras, limpezas e pinturas de ruas com equipe própria, utilizando uniformes na cor verde, associada à sua campanha, e se beneficiado de ações sociais promovidas em comunidades da zona norte do Rio.

Diante disso, o MP pede a cassação do mandato do vereador e sua inelegibilidade por um período de oito anos. O processo está em andamento na 125ª Zona Eleitoral de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Leia mais

Rolar para cima