O vereador Josenildo Ceará (PT) apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (1º), o Requerimento nº 64/2025 na Câmara Municipal de Nova Andradina. O pedido foi aprovado pelos parlamentares e solicita informações detalhadas sobre a contratação da empresa Centro América Comércio, Serviço, Gestão Tecnológica Ltda.
O requerimento foi endereçado ao prefeito Dr. Leandro Fedossi (PSDB), ao secretário municipal de Finanças e Gestão, Hernandes Ortiz, e ao secretário municipal de Serviços Públicos, Raphael Augusto Perpétuo. O vereador cobra cópias integrais do processo licitatório, do contrato assinado e de todos os empenhos e pagamentos realizados à empresa.
Além dos documentos, o pedido inclui a especificação dos serviços contratados e o detalhamento do que já foi executado. Ceará também questiona se houve alguma apuração prévia sobre eventuais envolvimentos da empresa em casos de corrupção ou prejuízo aos cofres públicos.
Na justificativa, o parlamentar afirmou que a medida busca garantir transparência e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, prerrogativa do Legislativo municipal.
Foto: Arquivo/PMNA