PUBLICIDADE

TV de Collor encerra parceria com a Globo e anuncia Band

A TV Gazeta de Alagoas, do ex-presidente Fernando Collor, anunciou que vai retransmitir a programação da Band a partir de 1º de novembro.

Após impasse judicial, emissora alagoana define nova parceria a partir de novembro.

A TV Gazeta de Alagoas, do ex-presidente Fernando Collor, anunciou que vai retransmitir a programação da Band a partir de 1º de novembro.

A TV Gazeta de Alagoas, pertencente ao ex-presidente Fernando Collor, oficializou no sábado, 11, o encerramento de sua parceria com a Globo, optando por retransmitir a programação da Band a partir de 1º de novembro. A decisão de Fernando Collor põe fim a um período de litígio judicial com a Globo, que chegou ao STF.

A emissora alagoana tentou manter sua afiliação, mas uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, no final de setembro, suspendeu a retransmissão do sinal da Globo em Alagoas. Barroso justificou sua decisão com base na lei de radiodifusão, que impede pessoas com condenações definitivas de controlar emissoras de rádio e televisão. Segundo o ministro, a Globo busca “não associar sua marca a empresa envolvida em empreitada criminosa”.

A colaboração entre a Globo e a TV Gazeta, que durava desde 1975, foi interrompida devido a alegações de corrupção envolvendo a emissora de Alagoas. Entre os casos investigados está o uso da TV para recebimento de propina. Enfrentando recuperação judicial desde 2019, a emissora alegava que a interrupção do contrato com a Globo dificultaria o pagamento de suas dívidas. A TV Gazeta tentou reverter a decisão no STF, argumentando que Collor não era mais sócio da empresa, tendo transferido sua participação para sua esposa, Caroline Serejo, que agora se torna sócia majoritária. Com a mudança, a TV Asa Branca assume a retransmissão da programação da emissora carioca em Alagoas.

Leia mais

Rolar para cima