Presidente dos EUA, Donald Trump, participou de apresentação em Kuala Lumpur e tem agenda com líderes, incluindo o presidente brasileiro Lula.
O presidente dos EUA, Donald Trump, participou de uma recepção cultural vibrante em Kuala Lumpur, Malásia, neste domingo (26), dançando e demonstrando bom humor. A visita marca o início de uma turnê asiática com agenda intensa.
Donald Trump participou de uma recepção cultural vibrante, com danças e música, ao chegar a Kuala Lumpur, Malásia, neste domingo (26). O presidente dos Estados Unidos, de 79 anos, arriscou alguns passos e demonstrou bom humor na capital malaia, marcando o início de uma turnê asiática de cinco dias.
A chegada, que se seguiu a um voo de 23 horas vindo de Washington, foi embalada por tambores. Diante do Air Force One, um grupo de artistas vestindo trajes coloridos representou as diversas etnias do país, incluindo indígenas de Bornéu e comunidades malaias, chinesas e indianas.
Trump foi acompanhado pelo primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, que também se animou com a música ao lado de seu convidado. A missão do presidente americano na Ásia visa reforçar a posição dos EUA e estabelecer novos acordos comerciais na região.
A agenda intensa da turnê inclui um encontro com a recém-eleita primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, em Tóquio, e uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul. Há ainda a possibilidade de um encontro de última hora com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na Zona Desmilitarizada.
Na parada malaia, Trump também tem uma esperada reunião bilateral agendada com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, sublinhando a importância estratégica da região para as relações internacionais.

