PUBLICIDADE

Transporte de gado: irmãos Batista lançam “Uber do boi”

Irmãos Batista, do grupo JBS, lançam aplicativo Uboi, apelidado de "Uber do boi", para facilitar o transporte de gado em todo o país. Ferramenta já realizou 93 mil viagens.

Aplicativo Uboi, da TRS, visa otimizar a logística de transporte de bovinos no Brasil, com investimento inicial de R$ 1 milhão.

Irmãos Batista, do grupo JBS, lançam aplicativo Uboi, apelidado de "Uber do boi", para facilitar o transporte de gado em todo o país. Ferramenta já realizou 93 mil viagens.

A TRS, transportadora do grupo JBS pertencente aos irmãos Wesley e Joesley Batista, lançou o aplicativo Uboi, popularmente conhecido como “Uber do boi”, com o objetivo de otimizar o transporte de gado no Brasil. A ferramenta, que funciona de maneira semelhante ao aplicativo de transportes da Uber, visa facilitar a movimentação de bovinos entre fazendas e frigoríficos para pecuaristas de todo o país.

De acordo com autoridades, a plataforma surgiu em 2020 com um investimento de R$ 1 milhão. Atualmente, a frota da TRS disponível para o aplicativo conta com aproximadamente 800 caminhões com motoristas contratados pela empresa. O diretor da TRS, Márcio Salaber Pereira, explicou que o nome da ferramenta busca transmitir confiança e credibilidade aos clientes.

Inicialmente, as operações eram restritas a São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Vale do Araguaia, em Mato Grosso. Hoje, a empresa informa que já realizou mais de 93 mil viagens nos últimos 5 anos e está disponível em todo o país. O aplicativo foi projetado para atender a diversos perfis de pecuaristas, desde os maiores, que movimentam milhares de cabeças de gado, até os que farão uma única viagem dentro de sua propriedade.

Os veículos da empresa conseguem transportar até 50 animais. O primeiro passo para conseguir realizar o transporte dos animais via Uboi é baixar o aplicativo, mas muitos pecuaristas preferem o WhatsApp para realizar a contratação, segundo o diretor da TRS, já que a ferramenta é multicanal. A cotação de preço é dada por região, perfil do animal, acesso (tipo de estrada) e tempo de viagem. A plataforma pode sugerir datas para otimizar o caminhão e reduzir o preço para o cliente.

Leia mais

Rolar para cima