PUBLICIDADE

Reativação do Conseleite volta a ser cobrada na Câmara de Nova Andradina

  A Câmara de Vereadores de Nova Andradina encaminhou a Indicação nº 438/2025, que pede a reativação do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso do Sul (Conseleite). O requerimento também solicita subsídio do governo estadual para garantir o funcionamento do órgão. A iniciativa partiu da vereadora Gabriela Carneiro Delgado (MDB), […]

 

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina encaminhou a Indicação nº 438/2025, que pede a reativação do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso do Sul (Conseleite). O requerimento também solicita subsídio do governo estadual para garantir o funcionamento do órgão.

A iniciativa partiu da vereadora Gabriela Carneiro Delgado (MDB), que destacou a importância do conselho para equilibrar a relação entre produtores e indústrias, dar transparência à formação de preços e fortalecer a atividade leiteira.

Ela lembrou que proposta semelhante já havia sido feita em 2022, mas não obteve resposta. Para Gabriela, a medida é estratégica, pois a cadeia do leite sustenta milhares de famílias no Estado e precisa de apoio para enfrentar dificuldades econômicas.

Foto: Famasul/Divulgação

Leia mais

Rolar para cima