Adultos foram internados após consumirem planta tóxica confundida com couve em Patrocínio.
Quatro adultos foram hospitalizados em estado grave após ingerirem planta tóxica semelhante à couve em Patrocínio, MG. Vítimas sentiram mal-estar e dificuldade respiratória.
Na quarta-feira (8/10), em Patrocínio, Minas Gerais, quatro adultos foram internados em estado grave após consumirem uma planta tóxica, a Nicotiana glauca, conhecida como “falsa couve”. O Corpo de Bombeiros informou que a família confundiu a planta com couve ao se mudar para a região rural de Alto Paranaíba.
Após o almoço, as vítimas apresentaram mal-estar, dormência, fraqueza muscular e dificuldade em respirar. Uma das vítimas, uma mulher de 37 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada e levada ao Pronto Socorro Municipal. As demais vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para unidades de saúde.
Uma criança que estava com a família, mas não ingeriu a planta, também foi levada ao hospital para observação. Os quatro pacientes permanecem internados em estado grave. Até o momento, a prefeitura de Patrocínio não se pronunciou sobre o caso, segundo investigação jornalística.