Projeto será viabilizado com recursos federais e reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e assistência às pessoas com deficiência
A Prefeitura de Nova Andradina irá construir a sede própria da Associação Nova-Andradinense do Deficiente Físico (Andefi). O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Leandro Fedossi nesta terça-feira (1º), durante reunião com o presidente da entidade, Pedro Farias dos Santos. Também participaram do encontro o vice-prefeito ArionAislan, a vereadora Márcia Lobo e a coordenadora da associação, Queila de Alencar Florentino.
A sede própria será viabilizada com recursos do Governo Federal, obtidos por meio da senadora Soraya Thronicke, e será construída em terreno da própria entidade, localizado na Rua José Gomes da Rocha. Além da obra, foram discutidas iniciativas para ampliar a parceria entre o município e a entidade, garantindo um atendimento ainda mais qualificado às pessoas com deficiência.
O prefeito Dr. Leandro destacou a importância do projetopara fortalecer a assistência oferecida pela associação. “Nosso compromisso é dar o suporte necessário para que a Andefi tenha sua sede própria, pois o trabalho desenvolvido pela reflete o conceito do nosso governo: cuidar das pessoas, promover inclusão e garantir dignidade para todos”, afirmou.
Fundada em 2004, a Andefi é uma instituição sem fins lucrativos que oferece atendimento em fisioterapia, assistência social e suporte psicológico. Mantida por meio de doações e convênio com a Prefeitura Municipal, atualmente atende 45 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, proporcionando apoio essencial para sua qualidade de vida.