Caso ocorreu em Santa Isabel do Rio Negro; Corregedoria apura denúncias de presos.
A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) apura a denúncia de que um investigador teria abusado de presos na 76ª Delegacia Interativa de Polícia.
A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) abriu um processo administrativo para apurar a conduta de um investigador, após denúncias de que ele teria abusado de cinco detentos em uma cela da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Santa Isabel do Rio Negro, distante mais de 800 km de Manaus.
De acordo com autoridades, o policial teria chegado à delegacia em visível estado de embriaguez, depois de participar de uma festa. O investigador é acusado de forçar os presos a manterem relações s3xuais com ele durante o plantão noturno.
Os detentos relataram que, durante o ocorrido, conseguiram tomar a arm4 do policial, mas não houve disparos. No dia seguinte, o grupo procurou o delegado responsável pela unidade e relatou o caso, entregando a arma do investigador. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e iniciou uma investigação formal. Os presos já foram ouvidos e confirmaram as acusações.

