O 8º Batalhão de Polícia Militar, “O Guardião do Vale do Ivinhema”, por meio de suas equipes de Radiopatrulha, realizou na terça-feira (08) duas prisões em diferentes ocorrências, ambas relacionadas a ordens judiciais, nos municípios de Ivinhema e Nova Andradina.
Em Ivinhema, no período da tarde, durante ações de policiamento ostensivo e preventivo, a equipe policial realizou a abordagem de um homem de 40 anos. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Paranavaí/PR, em razão de inadimplência de pensão alimentícia.
Diante da confirmação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi apresentado à autoridade policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Já em Nova Andradina, no período noturno, a equipe policial recebeu uma denúncia de descumprimento de medida protetiva de urgência. No local, a vítima relatou que a autora teria tentado forçar a entrada em sua residência, proferindo ameaças, mesmo com ordem judicial vigente que impedia a aproximação.
A autora se recusou a acompanhar os policiaismilitares, mas foi contida com uso moderado da força e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as demais providências cabíveis.
Essas ações demonstram o compromisso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com o cumprimento das decisões judiciais e a promoção da ordem e da segurança em toda a região do Vale do Ivinhema.