Ação integrada com apoio de helicóptero visa intensificar o policiamento e combater a criminalidade na zona Leste da capital potiguar.
A Polícia Militar do RN realizou uma operação em Mãe Luiza, Natal, intensificando o policiamento ostensivo após um confronto com criminosos armados.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma operação estratégica no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal, na tarde desta quarta-feira, 5 de junho. A ação teve como principal objetivo intensificar o policiamento ostensivo na região, visando a prevenção e repressão à criminalidade, e contou com o apoio crucial de um helicóptero.
A operação foi executada por policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), com a participação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e o suporte aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). As equipes realizaram abordagens, patrulhamentos táticos e fiscalizações em pontos estratégicos, com o helicóptero Potiguar 01 auxiliando no monitoramento e na coordenação das ações em solo.
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que a operação “faz parte das ações permanentes da Polícia Militar voltadas à prevenção e repressão à criminalidade, garantindo mais tranquilidade e proteção à população da zona Leste da capital potiguar”. A iniciativa sublinha o compromisso da corporação em manter a ordem e a segurança dos cidadãos.
Confronto Precedente Motiva Reforço
Essa intensificação do policiamento ocorre poucas horas após um confronto armado entre policiais e um grupo de criminosos na madrugada da mesma quarta-feira. Por volta das 3h50, uma equipe da PM que realizava abordagem na Rua Trairi, no bairro Petrópolis, ouviu disparos próximos à 1ª Companhia de Polícia do 1º Batalhão da PM, em Mãe Luiza, e se deslocou ao local.
Ao chegar nas imediações do cruzamento da Av. João XXIII com a 2ª Travessa, os policiais visualizaram cerca de 15 indivíduos trajando roupas camufladas, que saíam de uma área de mata.
Os criminosos se abrigaram atrás de um carro e abriram fogo contra a viatura policial, que foi atingida por pelo menos dois disparos. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram em direção à área de mata.
Apesar das buscas intensas, nenhum suspeito foi preso, mas diversas cápsulas deflagradas e intactas de diferentes calibres foram encontradas e apreendidas no local.