Dito Machado (União Brasil) quer saber se houve cortes no orçamento da assistência social e como o município lida com o acúmulo de pessoas em situação de rua.
Vereador Dito Machado (União Brasil) questiona o uso de recursos da Secretaria de Assistência Social para compra de passagens rodoviárias para cidadãos vulneráveis em Nova Andradina.
A Câmara Municipal de Nova Andradina (MS) recebeu um requerimento do vereador Dito Machado (União Brasil) questionando o uso de verbas da Secretaria de Assistência Social para a compra de passagens rodoviárias. O documento, apresentado na sessão ordinária, busca informações detalhadas sobre a disponibilidade orçamentária e financeira destinada a atender cidadãos em situação de vulnerabilidade.
O vereador questiona se a gestão municipal realizou cortes no orçamento da Secretaria de Assistência Social em decorrência da diminuição da arrecadação. Além disso, o parlamentar quer saber quantos atendimentos foram feitos em 2024 e até agosto de 2025, com dados sobre os destinos mais procurados.
Entre os questionamentos feitos pelo vereador, está a situação das pessoas em situação de rua. Dito Machado pergunta quais ações são realizadas para evitar o acúmulo dessas pessoas, considerando a limitação na oferta de passagens e a estadia temporária na Casa do Imigrante. O requerimento também questiona se existe um plano emergencial ou previsão de aumento de recursos para assegurar o atendimento até o fim de 2025. Segundo o autor do requerimento, o objetivo é garantir a transparência na aplicação dos recursos da Assistência Social e esclarecer a situação do custeio das passagens oferecidas a pessoas vulneráveis.

