PUBLICIDADE

Moção destaca contribuição da FUNAC na promoção da cultura e identidade nordestina em Nova Andradina

Ação foi um verdadeiro resgate da memória e do sentimento de pertencimento dos migrantes nordestinos, que contribuíram para o desenvolvimento do município A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, uma moção de parabenização à Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), em reconhecimento ao importante apoio prestado à organização da Sessão Solene em homenagem ao […]

Ação foi um verdadeiro resgate da memória e do sentimento de pertencimento dos migrantes nordestinos, que contribuíram para o desenvolvimento do município

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, uma moção de parabenização à Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), em reconhecimento ao importante apoio prestado à organização da Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Migrante Nordestino e da Feira Cultural Nordestina, ambos realizados no mês de junho de 2025.

A iniciativa partiu dos vereadores Josenildo Ceará (PT) e Fábio Zanata (MDB), com subscrição dos demais parlamentares, como forma de valorizar o papel da FUNAC na promoção da cultura popular e no fortalecimento da identidade nordestina no município.

Na Sessão Solene realizada em 18 de junho, a FUNAC foi responsável pela ambientação e decoração do espaço, garantindo um cenário acolhedor, simbólico e representativo das tradições deste povo. 

Já no dia 21 de junho, durante a Feira Cultural Nordestina, a FUNAC teve papel de destaque na organização e viabilização do evento, que reuniu apresentações culturais, gastronomia típica e exposição de elementos simbólicos da região Nordeste. A ação foi um verdadeiro resgate da memória e do sentimento de pertencimento dos migrantes nordestinos, que historicamente contribuíram para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Nova Andradina.

Os autores da propositura denominaram todos os profissionais que atuaram nos dois eventos e evidenciaram que a dedicação, sensibilidade e comprometimento desses servidores foram fundamentais para o êxito das ações culturais realizadas.

“Com esta moção, reconhecemos o trabalho da FUNAC como essencial para dar sentido e autenticidade aos eventos que celebram a cultura local. A Fundação mostrou, na prática, que valorizar as raízes nordestinas é também valorizar a história e a identidade de Nova Andradina”, finalizaram.

Foto: Cogecom

Leia mais

Rolar para cima