Jovem de 19 anos foi arrastado na Praia do Forte; buscas foram retomadas.
Um militar de 19 anos está desaparecido desde a noite de quarta-feira (8) após ser arrastado por uma correnteza na Praia do Forte, em Natal.
Um militar da Marinha do Brasil, de 19 anos, está desaparecido desde a noite de quarta-feira (8), após ser levado pela correnteza na Praia do Forte, localizada na Zona Leste de Natal. O Corpo de Bombeiros e outras equipes de resgate retomaram as buscas na manhã de quinta-feira (9).
O jovem estava de folga e tomava banho de mar com um amigo quando ambos foram surpreendidos pela força da água. Um deles conseguiu sair e pedir ajuda, mas o militar não foi mais visto. As buscas iniciadas ainda na noite de quarta contaram com apoio de populares, do CIOPAER e da Capitania dos Portos, porém, a falta de visibilidade forçou a suspensão temporária dos trabalhos.
De acordo com o subtenente Jair Bernardino, do Corpo de Bombeiros, a maré de vazante e a forte correnteza dificultaram o resgate. As autoridades não descartam a possibilidade de o militar ter se afogado ou sido levado para mar aberto.