A "Operação Lac Purum" apreendeu 200 litros de leite com suspeita de adulteração e reacende o debate sobre segurança alimentar no país.
Após a apreensão de 200 litros de leite adulterado em SP, a segurança alimentar volta a ser discutida no país, em meio a investigações e apreensões.
Um esquema de adulteração de leite em propriedades rurais do interior paulista foi descoberto após a “Operação Lac Purum” da Polícia Militar Ambiental de Marília (SP). A ação resultou na apreensão de cerca de 200 litros do produto com indícios de fraude, que foram enviados para análise.
As investigações apontam para a utilização de substâncias químicas não autorizadas com o objetivo de disfarçar a má qualidade do leite. Além disso, a operação encontrou armas e munições, gerando uma multa ambiental de R$ 8.450.
Diante disso, autoridades alertam para a necessidade de maior fiscalização e atenção à segurança alimentar no país. O caso ocorre após um recente surto de metanol em bebidas alcoólicas, aumentando a preocupação dos consumidores.

