PUBLICIDADE

Legislativo cobra retomada das obras na Escola Municipal Luiz Cláudio Josué

  Iniciada há quase três anos, obra está paralisada. Vereadores buscam informações sobre a garantia de recursos e previsão de conclusão da reforma e ampliação da escola, localizada em Nova Casa Verde. Por meio do requerimento nº 10/2025, de autoria dos vereadores Adelar Belo (PT), Naleu da Casa Verde (PSDB) e Gabriela Delgado (MDB), o […]

 

Iniciada há quase três anos, obra está paralisada. Vereadores buscam informações sobre a garantia de recursos e previsão de conclusão da reforma e ampliação da escola, localizada em Nova Casa Verde.

Por meio do requerimento nº 10/2025, de autoria dos vereadores Adelar Belo (PT), Naleu da Casa Verde (PSDB) e Gabriela Delgado (MDB), o Poder Legislativo de Nova Andradina cobra informações detalhadas sobre o andamento das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, iniciadas em 2022, mas que, até o momento, estão paralisadas.

De acordo com apurações feitas pelos vereadores, a empresa inicialmente contratada para executar a obra desistiu do contrato. Uma nova empresa teria assumido o projeto, mas, apesar disso, as obras ainda não foram retomadas, gerando grande preocupação na comunidade escolar, especialmente entre os pais dos alunos.

Diante do cenário, os parlamentares questionam qual o status atual da obra, qual a previsão oficial de conclusão, se os recursos destinados para a sua execução estão garantidos, se houve alterações no orçamento e quais medidas estão sendo tomadas para assegurar a entrega da obra no menor prazo possível.

“Esclarecimentos claros e transparência sobre a situação da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué são fundamentais para garantir melhores condições ao processo de ensino e aprendizagem”, afirmam os autores do requerimento.

Os questionamentos foram encaminhados ao Prefeito Municipal, Dr. Leandro Fedossi, ao Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Périgo, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed, com a expectativa de que as autoridades municipais esclareçam a situação e proporcionem uma solução rápida e eficiente para a retomada da obra.

Foto: Divulgação

Leia mais

Rolar para cima