Autoridades israelenses reportaram baixas em suas forças após o incidente; Hamas nega acusações e reafirma compromisso com o cessar-fogo.
Forças israelenses alegam ter sofrido baixas em ataque do Hamas no sul da Faixa de Gaza. Hamas nega e acusa Israel de violar o cessar-fogo.
Após um ataque no sul da Faixa de Gaza, Israel acusou o Hamas de ter atingido suas forças. As autoridades israelenses reportaram baixas em suas tropas em decorrência do incidente.
O ataque, de acordo com as informações, ocorreu além da Linha Amarela, que demarca a fronteira inicial de retirada de Israel conforme estabelecido no acordo de cessar-fogo.
Em contrapartida, o Hamas, por meio de um de seus altos funcionários, Izzat Al-Rishea, negou as acusações. Al-Rishea afirmou que o Hamas continua comprometido com o cessar-fogo e acusou Israel de “fabricar pretextos frágeis para justificar seus crimes”. O representante do Hamas enfatizou que seu grupo permanece comprometido com o acordo de cessar-fogo, reiterando a acusação de que Israel estaria violando o pacto.

