Encontro ocorreu durante a passagem do presidente pela Indonésia, com foco na expansão do mercado asiático.
Jantar de Estado na Indonésia, durante a visita de Lula, reuniu Wesley e Joesley Batista, além de outros líderes da pecuária, visando expandir o mercado asiático.
Acompanhado de líderes do setor pecuário, o presidente Lula participou de um jantar de Estado na Indonésia nesta quinta-feira (23/10), visando fortalecer a presença brasileira no mercado asiático. Wesley e Joesley Batista, da JBS, estiveram entre os presentes.
O encontro, que ocorreu com um fuso horário de 10 horas à frente do Brasil, também contou com a participação de Renato Costa (JBS), Marcos Molina (BRF), João Sampaio (Minerva Foods) e outros representantes de diversos setores, como Ricardo Santin (ABPA), Roberto Perosa (Abiec) e Marcio Cândido Ferreira (Cecafe). Décio Coutinho (Abra) também marcou presença.
Durante sua agenda com o presidente indonésio, Prabowo Subianto, Lula enfatizou a importância do comércio livre entre os países e a possibilidade de utilizarem suas próprias moedas nas transações. A comitiva brasileira, composta por 136 representantes do setor privado brasileiro e cerca de 150 indonésios, também explorou negociações nas áreas de tecnologia, mineração, aviação e ambiental.
Segundo documentos oficiais, a visita de Lula à Ásia incluiu a expectativa de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, para discutir tarifas impostas a produtos brasileiros.

