PUBLICIDADE

Inmet alerta para perigo de ciclone extratropical em cinco estados

O Inmet emitiu alerta de perigo para tempestades em cinco estados devido a ciclone extratropical. Há previsão de ventos de até 100 km/h e riscos de alagamentos.

Tempestades e ventos fortes são esperados em diversas regiões do país, com riscos de alagamentos e quedas de árvores.

O Inmet emitiu alerta de perigo para tempestades em cinco estados devido a ciclone extratropical. Há previsão de ventos de até 100 km/h e riscos de alagamentos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (11/10), um alerta de “perigo” para tempestades em cinco estados, devido a um ciclone extratropical. A população das áreas afetadas deve se preparar para possíveis cortes de energia e alagamentos.

As autoridades meteorológicas preveem que o fenômeno natural trará chuvas de até 60 mm/h ou 100mm/dia, acompanhadas de ventos intensos que podem alcançar 100km/h. Além disso, há riscos de queda de árvores e danos em plantações.

O alerta do Inmet se estende da fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia até o extremo sul gaúcho, na divisa com o Uruguai. Boa parte do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a metade oeste do Paraná devem ser afetadas. A população foi instruída a desligar aparelhos elétricos e evitar se abrigar sob árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

De acordo com o Climatempo, o ciclone se formou a partir da expansão de uma área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai. A partir de domingo (12/10), o sistema se organizará entre o Uruguai e Buenos Aires, deslocando-se rapidamente para o oceano a partir de segunda-feira (13/10).

Leia mais

Rolar para cima