Vítima, que possuía medida protetiva, sofreu ferimentos leves após o agressor jogar o carro contra ela na porta de casa.
Um homem de 51 anos foi preso em Caldas Novas após tentar atropelar a ex-esposa, que possui medida protetiva, em frente à residência dela.
Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (08) em Caldas Novas, Goiás, após uma grave tentativa de atropelamento contra sua ex-esposa. A vítima, que já possuía uma medida protetiva contra o agressor, conseguiu escapar por pouco de um desfecho trágico, sofrendo apenas ferimentos leves.
O incidente de violência ocorreu na porta da residência da mulher, sob o olhar de câmeras de segurança que registraram a brutalidade do ataque.
De acordo com o relato detalhado da vítima à Polícia Militar, o suspeito, identificado como seu ex-marido, dirigiu um carro modelo Gol prata e intencionalmente o jogou em sua direção. As imagens capturadas pelas câmeras de segurança são chocantes: elas mostram a mulher tentando desesperadamente fugir correndo e, em um ato de puro instinto de sobrevivência, escalando a grade do imóvel para buscar refúgio. Mesmo com sua agilidade, ela foi atingida parcialmente pelo veículo em movimento.
A Fuga e a Prisão do Agressor
Após a tentativa de atropelamento, o agressor empreendeu fuga do local do crime, em uma tentativa de evadir-se da responsabilidade. Contudo, a rápida ação das equipes da Polícia Militar de Caldas Novas resultou em sua localização e detenção momentos depois.
A prisão ocorreu em frente a um bar situado na Rua 7 de Setembro, na mesma cidade. Os policiais que efetuaram a prisão relataram que o homem apresentava sinais claros e inequívocos de embriaguez, e, ao ser solicitado, recusou-se veementemente a realizar o teste do bafômetro, o que pode agravar sua situação legal.
Além da suspeita de embriaguez, verificou-se que o agressor estava com a carteira de habilitação (CNH) suspensa, um indicativo de que ele já havia cometido infrações de trânsito anteriores ou não estava apto a dirigir legalmente. Esta informação adiciona uma camada de irresponsabilidade à sua conduta.
Após sua detenção, o homem foi levado a um hospital local para a realização de exames médicos protocolares e, posteriormente, encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
O veículo utilizado na tentativa de feminicídio, o Gol prata, foi imediatamente apreendido pelas autoridades como parte das evidências do crime. A Polícia Civil de Goiás assumiu a investigação do caso, tratando-o como tentativa de feminicídio, dada a natureza do relacionamento entre a vítima e o agressor, a existência de medida protetiva e a gravidade da ação.
A investigação busca apurar todos os detalhes e garantir que a justiça seja feita diante de mais um episódio de violência contra a mulher no estado.

