Grupo terrorista libertou 20 reféns israelenses, entregues à Cruz Vermelha, após 738 dias de cativeiro.
O grupo terrorista Hamas libertou 20 reféns israelenses que estavam em cativeiro na Faixa de Gaza. A soltura ocorreu no quarto dia de cessar-fogo.
Após um período de 738 dias em cativeiro, o grupo terrorista Hamas libertou 20 reféns israelenses na Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (13). A ação ocorreu no quarto dia de cessar-fogo, conforme informações divulgadas.
As autoridades de Israel confirmaram que o primeiro grupo, composto por sete reféns, foi entregue à Cruz Vermelha antes das 10h00 locais (4h00 de Brasília). A Cruz Vermelha ficou responsável por transportar os reféns até o Exército israelense. Pouco depois, um segundo grupo de 13 reféns também foi libertado.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel expressou alívio e satisfação com o retorno dos reféns, após um longo período de espera. A libertação dos reféns aconteceu horas antes da Cúpula sobre Gaza, realizada na cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, com a presença do presidente americano Donald Trump e outros líderes mundiais.

