PUBLICIDADE

Hamas entregou corpos, mas Israel diz que um não é de refém

O exército de Israel questiona a identificação de um dos quatro corpos entregues pelo Hamas, alegando que não corresponde a nenhum refém.

Exército israelense contesta identificação de um dos corpos entregues pelo Hamas e prossegue com identificação dos demais.

O exército de Israel questiona a identificação de um dos quatro corpos entregues pelo Hamas, alegando que não corresponde a nenhum refém.

Um dos quatro corpos entregues pelo Hamas não corresponde a nenhum refém, segundo o Exército de Israel, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (15/10). As autoridades israelenses informaram que o grupo “é obrigado a fazer todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos”.

O governo de Israel informou que três dos corpos foram identificados como sendo do Sargento Tamir Nimrodi, de Uriel Baruch e de Eitan Levi. O quarto corpo seria de um palestino, de acordo com o Hamas, que alega dificuldades para localizar os restos mortais devido aos bombardeios israelenses.

O Sargento Tamir Nimrodi, de 18 anos, foi sequestrado com vida pelo Hamas, a partir da base da Administração de Coordenação e Ligação do Distrito de Gaza. Uriel Baruch, de 35 anos, foi morto em 7 de outubro de 2023, no início das ofensivas, e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza. Eitan Levi também foi morto em 7 de outubro de 2023, e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza.

O processo de identificação no Instituto Nacional de Medicina Forense ainda está em andamento. Dos 28 reféns mortos que estão com o Hamas, até o momento oito foram devolvidos, sendo um deles palestino.

Um cessar-fogo entre Israel e o Hamas foi alcançado na Faixa de Gaza, com a mediação dos Estados Unidos, do Catar, do Egito e da Turquia. A primeira fase do acordo prevê a entrega de reféns israelenses e prisioneiros palestinos.

Leia mais

Rolar para cima