Grupo terrorista deve se reunir com a Cruz Vermelha para definir libertação de cerca de 20 reféns e entrega de corpos.
O grupo Hamas informou ter concluído a contagem de reféns vivos em Gaza. A informação foi divulgada neste domingo (12) pela emissora Al Jazeera.
O Hamas concluiu a contagem do número de reféns vivos a serem libertados na Faixa de Gaza, informou neste domingo (12) a Al Jazeera, citando um integrante do grupo terrorista. Integrantes do grupo devem se reunir nesta noite com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para discutir um acordo sobre a libertação dos cerca de 20 reféns e a entrega dos 28 corpos de sequestrados mantidos no enclave.
A fonte do Hamas relatou à emissora que os reféns serão libertados em três locais diferentes do enclave. Durante o cessar-fogo fracassado entre 19 de janeiro e 18 de março, os sequestrados foram libertados em várias posições em todo o enclave: Jabalia (norte), Nuseirat (centro) e Khan Younis (sul).
Em 7 de outubro de 2023, combatentes liderados pelo Hamas se infiltraram no território israelense, mataram quase 1,2 mil pessoas e fizeram 251 reféns, o que desencadeou uma ofensiva israelense de retaliação na Faixa de Gaza.

