PUBLICIDADE

Haddad e Eduardo lideram intenções de voto ao Senado em SP, aponta pesquisa

Fernando Haddad e Eduardo Bolsonaro lideram as intenções de voto para o Senado em São Paulo, segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira.

Levantamento do Paraná Pesquisas indica os nomes favoritos para a disputa de 2026 no estado de São Paulo.

Fernando Haddad e Eduardo Bolsonaro lideram as intenções de voto para o Senado em São Paulo, segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, despontam como favoritos na corrida pelo Senado Federal em São Paulo, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto Paraná Pesquisas. O levantamento, realizado entre os dias 9 e 12 de outubro, ouviu 1.680 eleitores em 86 municípios paulistas.

De acordo com a pesquisa, Haddad lidera as intenções de voto com 37,8%, seguido por Eduardo Bolsonaro com 32,4%. O deputado Capitão Derrite aparece em terceiro lugar, com 20,8%. Outros nomes como Paulinho da Força e Baleia Rossi também foram citados, com 12,4% e 12,3%, respectivamente.

Em um cenário sem Haddad e Eduardo Bolsonaro, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assume a liderança com 41,8% das intenções de voto. Derrite segue em segundo lugar com 23,5%. A pesquisa também avaliou outros nomes como Ricardo Salles, Rodrigo Manga, Luiz Marinho e Robson Tuma.

A pesquisa Paraná Pesquisas ouviu 1.680 eleitores paulistas em 86 municípios, entre os dias 9 e 12 de outubro. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Nas eleições de 2026, serão renovados dois terços do Senado, com cada estado elegendo dois senadores.

Leia mais

Rolar para cima