Na terça-feira, 23 de maio, o governador Eduardo Riedel esteve em Ladário, onde destacou a entrega de obras de infraestrutura e novos investimentos em saúde. A agenda incluiu a inauguração de melhorias urbanas e a autorização de novas frentes de obras, refletindo a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Durante a visita, o governador inaugurou a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais no bairro SEAC. As obras, que demandaram um investimento de R$ 22,5 milhões, visam proporcionar melhores condições de mobilidade e segurança viária, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.
Na mesma ocasião, foi assinada a ordem de início para as obras de pavimentação e drenagem no bairro Nova Aliança. Este projeto, que será executado pelo programa MS Ativo – Municipalismo II, contará com um investimento de R$ 17,9 milhões, somando mais de R$ 40,4 milhões em iniciativas voltadas à infraestrutura urbana de Ladário.
Ainda na parte da tarde, o governador visitou as obras da futura Policlínica de Ladário, um empreendimento que visa ampliar a oferta de serviços especializados de saúde no município. Este novo equipamento fortalecerá a rede de saúde municipal, aumentando a capacidade de atendimento à população local.
Eduardo Riedel ressaltou a importância das mudanças observadas em Ladário, afirmando que a evolução na estrutura de saúde do município é um reflexo de uma transformação mais ampla no Estado. Ele destacou a integração entre tecnologia e serviços públicos como um fator essencial para essa melhoria.
"O mais simbólico daqui é que nós temos uma máquina de raio-X digital de última geração. Um município pequeno dificilmente consegue ter especialistas em todas as áreas, mas a tecnologia permite superar isso. O exame é feito aqui e enviado digitalmente para um profissional que faz o laudo", afirmou o governador, enfatizando a importância da inovação na saúde pública.