O ex-prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, avalia a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano, seja para deputado estadual ou federal.
Reconhecido como uma das maiores lideranças políticas do Vale do Ivinhema, Gilberto Garcia destacou-se como um dos melhores prefeitos do Mato Grosso do Sul. Durante sua gestão, Nova Andradina alcançou posição de destaque estadual na área da educação, habitação, elevando o município aos primeiros lugares no patamar de excelência do ensino público.
O ex-prefeito mantém excelente credibilidade junto aos principais nomes da política sul-mato-grossense, incluindo o governador Eduardo Riedel, que vê em Garcia um nome forte para contribuir com o desenvolvimento regional.
Gilberto Garcia confirmou que, se receber o apoio do governador, disputará a eleição para deputado estadual representando Nova Andradina e o Vale do Ivinhema, o que poderia marcar seu quarto embate direto contra seu adversário político, o atual deputado estadual Roberto Hashioka.
As articulações políticas devem se intensificar após o Carnaval, quando começarão as conversações que definirão o cenário eleitoral em todo o Mato Grosso do Sul.