Bryan Damazo de Santana Pinto faleceu no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras; Exército investiga as causas do acidente
O soldado Bryan Damazo de Santana Pinto, de 18 anos, morreu após explosão em treinamento militar em Três Barras, SC. Exército apura o caso.
A explosão de um artefato durante treinamento no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras (SC), resultou na morte do soldado Bryan Damazo de Santana Pinto, de 18 anos, na quinta-feira (23). O Exército investiga as circunstâncias do incidente.
Bryan, que havia se juntado às fileiras do Exército neste ano, chegou a receber atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu nas dependências do maior centro de treinamento militar da 5ª Região Militar, que abrange os estados do Paraná e Santa Catarina.
O comando da 5ª RM informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as causas do acidente. Uma equipe multidisciplinar, incluindo psicólogo e assistente social, foi enviada para dar apoio à família do jovem. O Exército não divulgou detalhes sobre o tipo de explosivo envolvido e se Bryan estava manuseando o artefato durante o treinamento.
O sepultamento de Bryan ocorreu nesta sexta-feira (24) em São João dos Cavalheiros. Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram seu pesar pela perda do jovem. Gabriel Kohler, amigo de escola, mencionou que Bryan havia concretizado o sonho de comprar uma moto recentemente.

