PUBLICIDADE

Estévia: composto pode aumentar crescimento capilar em 67% em casos de calvície

Uma pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália, indica que um composto derivado da estévia pode aumentar o crescimento capilar em calvos.

Pesquisadores australianos descobriram que um composto derivado da estévia, combinado com minoxidil, pode fortalecer as células-tronco do folículo capilar.

Uma pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália, indica que um composto derivado da estévia pode aumentar o crescimento capilar em calvos.

Um novo estudo da Universidade de Sydney, publicado na terça-feira (7/10) na revista Advanced Healthcare Materials, sugere que um composto derivado da estévia pode fortalecer as células-tronco do folículo capilar, revertendo o enfraquecimento associado à calvície. A pesquisa indica que o esteviosídeo, extraído da planta Stevia rebaudiana, pode ser uma solução promissora para a queda de cabelo.

Cientistas desenvolveram um adesivo de microagulhas dissolvíveis combinando minoxidil, medicamento amplamente utilizado contra a queda de fios, com o esteviosídeo. Lifeng Kang, coautor do estudo, ressaltou o potencial dessa combinação para tratamentos mais eficazes e naturais contra a queda de cabelo, beneficiando milhões de pessoas.

A alopecia androgenética, condição que atinge cerca de 50% dos homens brasileiros com mais de 50 anos, é caracterizada pela queda progressiva de cabelo. Além do impacto estético, a calvície pode afetar a qualidade de vida e o bem-estar psicológico. Nos últimos anos, vários tratamentos têm sido desenvolvidos para recompor a cabeleira.

Leia mais

Rolar para cima