Atividade foi alusiva Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e contou com recepção no Gabinete do Governo Municipal
Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Poder Executivo de Batayporã recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), a visita de estudantes da Escola de Educação Especial Luz do Amanhã, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), acompanhados da diretora Alessandra Rodrigues, professoras e monitoras. O encontro foi marcado por um café da manhã no gabinete do prefeito Germino da Roz, com a presença do vice-prefeito Cacildo Paião e da secretária de Governo, Luciane Caldeira.
Durante a recepção, os gestores discutiram a relação estratégica entre o Poder Público e a Apae. “O trabalho desenvolvido pela instituição é essencial para o município. Nosso papel é garantir apoio, valorizar os estudantes e os profissionais, além de fortalecer os investimentos que contribuem para a inclusão e para o futuro dessas crianças e jovens”, afirmou Germino.
A diretora da Escola Luz do Amanhã, Alessandra Rodrigues, agradeceu a parceria e ressaltou a programação da semana temática celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto.
“Estamos realizando atividades especiais de mobilização e integração, além de dar continuidade a projetos importantes já em andamento. É um momento de visibilidade e conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência”, destacou.
A secretária de Governo, Luciane Caldeira, destacou o caráter pedagógico da mobilização. “Esse tipo de atividade vai além do momento de confraternização. A visita contribui para a inclusão social ao oportunizar experiências de convivência e aprendizagem em novos espaços. A aproximação com a Prefeitura amplia a percepção dos estudantes sobre cidadania, fortalece vínculos e valoriza o protagonismo deles”, ressaltou.
Fotos: Ana Carla Barbosa Santi