A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Um drone carregado com drogas e eletrônicos foi interceptado ao tentar realizar uma entrega ilegal na Cadeia Pública de Salvador, Bahia.
No domingo (12), por volta das 13h, um drone carregado com drogas e eletrônicos foi interceptado ao tentar realizar uma entrega ilegal na Cadeia Pública de Salvador, situada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Policiais penais encontraram o equipamento no pátio da Triagem. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) detalhou que havia um pacote com 36 gramas de substância semelhante à maconha, três smartwatches, três carregadores e dois chips de celular presos à estrutura do drone.
Segundo a Seap, o aumento da fiscalização e o uso de tecnologias como body scanners têm dificultado a entrada de itens proibidos nas unidades prisionais da Bahia. Diante disso, o crime organizado tem adotado métodos alternativos, como o uso de drones, na tentativa de burlar a segurança.
Após a apreensão, o material foi recolhido e os procedimentos de segurança padrão foram adotados pela equipe da unidade. A secretaria reafirma que segue atuando para impedir ações do tipo e reforçar o combate ao crime dentro e fora dos presídios. Ninguém foi preso.

