A 2ª Corrida e Caminhada Adulto e Kids e a Feira de Saúde Adulto e Kids – Vida e Saúde reuniram esporte, prevenção e bem-estar em uma programação realizada no dia 2 de agosto, em Nova Andradina. A iniciativa, promovida por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebeu moção de parabenização, de autoria da vereadora Márcia Lobo (Podemos), em reconhecimento ao trabalho dos organizadores, colaboradores, voluntários e participantes.
O evento marcou o encerramento da Missão Calebe 2026, projeto voluntário que mobiliza jovens durante as férias para desenvolver ações sociais, educativas e de serviço à comunidade. Aproximadamente 400 pessoas participaram da programação, que também atraiu atletas de mais de 10 cidades de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
A corrida e a caminhada incentivaram a prática de atividades físicas e a participação de crianças, jovens e adultos em um ambiente de convivência familiar. Integrada à programação esportiva, a Feira de Saúde ampliou o alcance da iniciativa ao oferecer orientações e atendimentos voltados à prevenção e aos cuidados com a saúde, além de materiais informativos sobre qualidade de vida.
Ao final das provas, os atletas que conquistaram as primeiras colocações nas categorias e na classificação geral, nos naipes masculino e feminino, foram premiados, reconhecendo o desempenho dos participantes.
Ao entregar os certificados, Márcia Lobo destacou a dedicação dos envolvidos na organização e a contribuição do evento para a população. “Nosso reconhecimento e parabenização pelo empenho, dedicação e espírito de voluntariado demonstrados na promoção do esporte, da saúde e do bem-estar de todos. Que esta importante iniciativa continue crescendo e fortalecendo os vínculos com a comunidade de Nova Andradina e região”.
Fonte: CM Nova Andradina