O Comandante Geral da PMMS, Coronel Renato Garnnes, virá a Nova Andradina na próxima quinta-feira, dia onze, para presidir a troca dos novos comandantes do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina.
O atual comandante do 8º Batalhão, Tenente-Coronel Paulo Renato Ribeiro, passará o comando da unidade militar para o também Tenente-Coronel Françoso, que assumirá os destinos da Polícia Militar de Nova Andradina e do Vale do Ivinhema.
A partir de quinta-feira, o Tenente-Coronel Renato deverá ser transferido para assumir funções no Comando Geral da capital. A Polícia Militar tem por escopo promover rodízio de comandantes das unidades militares tanto no interior do estado como na capital.
Esse rodízio costuma acontecer a cada dois anos que o servidor está na cadeira do comando das unidades. O Tenente-Coronel Paulo Renato sucedeu o então Tenente-Coronel J. Roberto e, desde então, deixou legado de trabalho, demonstrando também ótimo comprometimento social, deixando marcas na segurança pública do Vale do Ivinhema, que serão lembradas por sua capacidade e, principalmente, pela sua forma de tratamento com as pessoas, sendo sempre muito educado e demonstrando uma capacidade profissional relevante.
O novo comandante, Tenente-Coronel Françoso, é oficial com gabarito excepcional, reconhecido por todo o oficialato, principalmente por sua maneira de trabalho. É oficial exigente e terá em Nova Andradina a oportunidade de ter o seu primeiro comando de unidade da sua carreira. Contudo, já tem uma lista de atividades dentro da Polícia Militar invejável, já tendo trabalhado no DOF e por último, como subcomandante da Academia de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
A solenidade militar deverá acontecer a partir das dez horas da manhã no Centro de Convenções de Nova Andradina, com a presença de policiais de todo o estado que deverão visitar a cidade a fim de participar dos festejos da troca de comando.