O músico de 74 anos faleceu em decorrência de uma hemorragia cerebral após sofrer uma queda em seu estúdio em Nova Jersey, EUA
O guitarrista Ace Frehley, membro original do Kiss, faleceu aos 74 anos devido a uma hemorragia cerebral causada por uma queda em seu estúdio em Nova Jersey.
O guitarrista Ace Frehley, do Kiss, faleceu na quinta-feira (16) em decorrência de uma hemorragia cerebral causada por uma queda em seu estúdio em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O músico tinha 74 anos. A informação foi confirmada neste domingo (19) por Lori Lousararian, representante de Frehley.
O acidente ocorreu semanas antes, e o impacto causou um sangramento cerebral grave, segundo documentos oficiais. Frehley foi internado e respirava com ajuda de aparelhos, mas não apresentou melhora. A família divulgou um comunicado expressando que o músico foi cercado de “palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas” em seus momentos finais.
De acordo com fontes próximas, o músico permaneceu nessa condição até que a família decidiu desligar os equipamentos diante do agravamento do quadro clínico. Frehley foi um dos fundadores do Kiss em 1973, ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Ele deixou o grupo após divergências criativas e problemas com abuso de substâncias.
Após sua saída do Kiss, Frehley fundou a Frehley’s Comet, lançando o single “Into the Night”. Ele retornou ao Kiss em 1996 para a “Reunion Tour”, reunindo a formação original da banda. Uma semana antes de sua morte, um comunicado nas redes sociais de Frehley anunciou o cancelamento de sua turnê devido a “problemas médicos em andamento”.