PUBLICIDADE

Câmera Escondida em Banheiro de Escola no RJ Transmitia Imagens para Direção

Câmera secreta foi encontrada em banheiro de escola particular em Bangu, RJ, transmitindo imagens de alunos para a direção, iniciando investigação policial.

Equipamento foi encontrado por alunos em colégio particular de Bangu e filmava crianças e adolescentes, levantando sérias questões sobre privacidade e segurança.

Câmera secreta foi encontrada em banheiro de escola particular em Bangu, RJ, transmitindo imagens de alunos para a direção, iniciando investigação policial.

Uma séria investigação está em andamento na Polícia Civil do Rio de Janeiro após a descoberta de uma câmera escondida em um banheiro de uma escola particular em Bangu, Zona Oeste da cidade. O equipamento, que filmava crianças e adolescentes, transmitia as imagens diretamente para a sala da direção da instituição, levantando graves preocupações sobre a privacidade e a segurança dos alunos.

A denúncia partiu dos próprios estudantes, que encontraram o dispositivo.

O Centro Educacional Orion, unidade de ensino que abrange educação infantil, fundamental, médio e técnico, é o local onde o incidente ocorreu. Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, a câmera operava capturando cenas íntimas dos jovens e as enviava para a sala da direção, um ato que configura uma violação flagrante da privacidade e pode ter implicações criminais severas.

Descoberta e Reação Inicial

A descoberta da câmera partiu dos próprios alunos, que, após observarem o equipamento, comunicaram a direção do colégio. No entanto, de acordo com o relato do delegado Alexandre Cardoso, responsável pelo caso, a instituição não tomou providências imediatas.

“Quem encontrou a câmera foram os próprios alunos. Após a observação, eles comunicaram a direção do colégio, que não fez nada em um primeiro momento”, afirmou Cardoso.

A 34ª Delegacia de Polícia (34ªDP) foi acionada pelos responsáveis pelos alunos e prontamente abriu um inquérito. A investigação agora busca determinar a extensão da violação, incluindo se as imagens eram transmitidas pela internet ou se havia outra finalidade para a gravação.

Os responsáveis pelo Centro Educacional Orion já foram intimados a prestar depoimento e deverão esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O caso gera grande repercussão e indignação entre pais e a comunidade escolar, que esperam respostas rápidas e punições exemplares para os envolvidos. Até o momento da publicação desta reportagem, a TV Globo, que veiculou a informação original, não conseguiu contato com os responsáveis pela escola para obter um posicionamento sobre as acusações.

Leia mais

Rolar para cima