A Câmara Municipal de Nova Andradina, através do presidente Fábio Zanatta, deverá pagar a segunda parcela da tarifa de recolhimento do lixo, tema que vem sendo amplamente discutido pela população desde o início do ano devido à discordância sobre a forma de cobrança.
A taxa de lixo é uma cobrança para o recolhimento dos resíduos do município, regida por lei específica e obrigatória para todos os cidadãos residentes no perímetro urbano.
No começo do ano, quando as cobranças efetivas da tarifa foram iniciadas, muitos munícipes manifestaram insatisfação quanto ao método de cobrança, o que levou as autoridades municipais a suspenderem temporariamente a cobrança até encontrarem uma solução que atendesse aos anseios da comunidade.
A Câmara de Vereadores decidiu então realizar a devolução do valor da referida tarifa, assumindo a responsabilidade pelo pagamento para que o contribuinte não fosse onerado. O poder legislativo já quitou a primeira parcela.
Agora, com o vencimento da segunda parcela em maio e sem definição sobre um novo modelo de cobrança, a Câmara de Vereadores novamente assumirá o pagamento deste imposto, evitando penalizar os cidadãos nova-andradinenses.
Conforme informações, os valores referentes à tarifa do lixo cerca de 290 mil reais, serão depositados na conta da Prefeitura de Nova Andradina, desobrigando os cidadãos do pagamento deste imposto.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Fábio Zanatta, após a realização da audiência pública que aconteceu, os vereadores aguardam a deliberação da próxima reunião sobre o tema para definir os responsáveis pela elaboração de uma nova legislação que possa atender melhor às expectativas da comunidade.