PUBLICIDADE

Câmara cobra providências da Sanesul e pede respeito à população de Nova Andradina

Concessionária de abastecimento de água e saneamento não apresentou, até o momento, soluções concretas aos inúmeros problemas nas obras de esgotamento sanitário A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, nesta terça-feira (17), o Requerimento nº 55/2025, de autoria do vereador , exigindo medidas firmes diante do que classifica como “completo descaso e desrespeito” por parte da […]

Concessionária de abastecimento de água e saneamento não apresentou, até o momento, soluções concretas aos inúmeros problemas nas obras de esgotamento sanitário

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, nesta terça-feira (17), o Requerimento nº 55/2025, de autoria do vereador , exigindo medidas firmes diante do que classifica como “completo descaso e desrespeito” por parte da concessionária Sanesul com os poderes públicos e com a população.

Dito Machado (União Brasil)

O documento destaca que, mesmo após a , na qual a Sanesul solicitou prazo de 20 dias para apresentar soluções concretas aos inúmeros problemas nas obras de esgotamento sanitário, até o momento. A empresa também nos serviços executados.

audiência pública realizada em 22 de maionenhuma devolutiva oficial foi apresentadanão promoveu melhorias visíveis

“Esse prazo terminou no dia 11 de junho, e, até a presente data, não houve qualquer devolutiva formal. Nenhuma medida corretiva visível foi adotada. Nenhuma mudança na postura da concessionária foi percebida. Diante disso, esta Casa não pode silenciar”, argumenta Dito Machado. 

Segundo o vereador, os problemas persistem: , os materiais utilizados seriam inadequados, há ausência de fiscalização, falta de planejamento técnico e relatos de .

calçadas e vias públicas continuam sendo destruídas e mal recompostasdanos ambientais crescentes

O requerimento foi direcionado ao , ao , ao , e ao , com o objetivo de pressionar a concessionária por uma resposta concreta e imediata.

prefeito Dr. Leandro Fedossisecretário de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abedsecretário de Serviços Públicos, Raphael Augusto Perpétuogerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro

Dito Machado afirma que a Casa Legislativa está indignada com a omissão da empresa e ressalta que o Legislativo em sua função constitucional. “A população de Nova Andradina merece respeito, transparência e obras públicas com responsabilidade e qualidade”, justificou o parlamentar.

não aceitará ser desrespeitado

O requerimento também defende a possibilidade de abertura de , caso a Sanesul continue negligenciando os compromissos assumidos com a cidade.

procedimento formal de apuração e responsabilização administrativa

Foto: CMNA

Leia mais

Rolar para cima