Equipe promoveu intervenções especiais de promoção da saúde, acolhimento e acompanhamento de pessoas hipertensas e diabéticas
A Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Luzia encerrou, nesta quarta-feira (26), mais uma edição do Hiperdia com ampla adesão do público. Ao longo de três dias de programação, a unidade realizou 175 atendimentos com pacientes das seis áreas atendidas pela unidade.
As ações envolveram aferição de pressão arterial e glicemia, consultas médicas, avaliação e solicitação de exames, atualização de receitas e acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos. A programação também contou com palestras e orientações em saúde ministradas pela médica da unidade, Dra. Carla Sitolino, além de atividades conduzidas pela equipe de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACSs), agentes de combate às endemias (ACEs), profissionais da psicologia e demais servidores da unidade.
Um dos destaques ocorreu na quarta-feira (26), com a participação voluntária da tecnóloga em podologia Diva Vieira, representante da regional MS da Sociedade Brasileira de Podólogos. A profissional realizou atendimentos e repassou orientações sobre a importância dos cuidados com os pés, contribuindo com pacientes e equipe para fortalecer práticas que estão se integrando ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches, destacou o empenho dos profissionais e o impacto positivo da ação. “O Hiperdia é uma estratégia essencial para o acompanhamento contínuo das pessoas hipertensas e diabéticas. Ver a comunidade participando e confiar no trabalho da nossa equipe nos motiva a seguir com cada vez mais dedicação. Parabenizo cada servidor da ESF Santa Luzia pelo comprometimento e agradeço aos usuários que estiveram presentes. Juntos, seguimos fortalecendo o SUS em Batayporã”, enfatizou a gestora.
Fotos: Assessoria de Comunicação e ESF Santa Luzia.

