Inácio Melo comunicou sua saída do SGB após denúncias de uso de recursos públicos.
Inácio Melo deixou o comando do SGB após denúncias de uso de recursos públicos para despesas pessoais. A senadora Eliziane Gama se reuniu com Lula.
Após a divulgação de que utilizou recursos públicos para bancar suítes executivas e refeições com camarão flambado em viagens de dois filhos a Florianópolis (SC) e Maceió (AL), Inácio Melo comunicou, às 17h39 desta terça-feira (14/10), sua saída da presidência do SGB. Em mensagem enviada a um grupo de WhatsApp, ele informou o encerramento de seu ciclo à frente da instituição.
Inácio Melo havia sido indicado ao comando da empresa pela senadora Eliziane Gama (PSD), sua esposa. Segundo apuração, a parlamentar demonstrou incômodo com as denúncias, durante reunião com o presidente Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
O comunicado de Inácio Melo, divulgado em um grupo de WhatsApp, expressou seu agradecimento pelo período de trabalho e aprendizado, mencionando a superação de desafios e o desejo de seguir novos caminhos e projetos pessoais. A decisão ocorre em meio a um cenário de déficit recorde de R$ 18 bilhões nas estatais sob a administração de Lula 3.

